terça-feira, 5 de outubro de 2010

ATRAVÉS DA VIDRAÇA...


Duas irmãs, Marta e Mônica que trabalhavam fora de casa o dia inteiro, se mudaram para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam o café Marta reparou que uma vizinha estendia lençóis no varal e comentou:


- Que lençóis sujos nossa vizinha está colocando no varal! Será que ela está precisando de sabão? Se eu tivesse intimidade com ela iria lhe perguntar.


Mônica observou calada. Três dias depois durante o café da manhã, Marta observou que a vizinha estava estendo lençóis no varal e novamente comentou:


- Nossa vizinha continua colocando no varal lençóis mal lavados. Se eu tivesse intimidade com ela, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas.


E assim a cada três dias, Marta fazia a mesma observação enquanto a vizinha estendia suas roupas no varal. Passado um mês Marta se surpreendeu ao ver as roupas que a vizinha estava estendendo no varal estavam muito bem lavadas; empolgada então, disse:


- Minha irmã veja! Nossa vizinha aprendeu a lavar roupas! Será que outra vizinha lhe ensinou ou lhe deu sabão? Porque eu não fiz e nem lhe disse nada.

A irmã respondeu calmamente:


- Não! Hoje eu me levantei mais cedo e lavei a vidraça de nossa janela!


Assim é... Nossa visão das coisas depende da vidraça pela qual olhamos!...