domingo, 30 de janeiro de 2011

BORBOLETAS

de Mario Quintana

“Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.


Temos que nos bastar... Bastar-nos sempre; e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.


As pessoas não se precisam; elas se completam... Não por serem metades, mas por serem inteiras e estarem dispostas a dividir objetos comuns, alegrias e vidas.


Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de si mesma (o). O segredo não é buscar borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham a você.

No final das contas, você vai encontrar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!..."


Muita luz e muita paz em teu Jardim.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha Oração

No início do ano 2011


Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao iniciar de mais um ano, quero-Te agradecer por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar, pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.

Peço-Te pelas pessoas que amei ao longo dos meses que se passaram, pelas novas amizades e pelos antigos amores; pelos que estão perto de mim e pelos que já se foram; por aqueles que pude ajudar e com quem compartilhei a vida, o trabalho, a alegria e a dor.

Também Senhor, quero hoje Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e pelo amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal executado; perdão pelo viver sem entusiasmo, pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te.

Pelos meus esquecimentos, descuidos e silêncios também peço-Te perdão.

Há poucos dias começou um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que se inicia e deixo aos Teus cuidados todos esses dias que somente Tu sabes se chegarei a vê-los. Hoje, peço-Te para mim, para meus parentes e amigos a PAZ e a ALEGRIA, a FORTALEZA e a PRUDÊNCIA, a LUCIDEZ e a SABEDORIA. Quero viver os dias que Tu me reservaste levando a todos os lugares um coração cheio de compreensão e paz. Fecha os meus ouvidos a toda falsidade e afasta dos meus lábios as palavras mentirosas, egoístas, ou que possam magoar alguém. Abre sim, meu ser a tudo o que é bom. Que meu espírito seja repleto de bênçãos para que as derrame por onde eu passar.

Senhor, a todos que lêem essa oração enchei-os de Sabedoria, Paz e Amor. E que a amizade entre nossos amigos permaneça para sempre em nossos corações. Enche-me também de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos um 2011 feliz e ensina-nos a repartir a felicidade,

AMÉM!