domingo, 20 de janeiro de 2013

ISSO É QUE É SOLIDARIEDADE!


Venha comigo a uma sala de aula do 3º ano fundamental... Há um menino de 9 anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz! E as meninas!... nunca mais falarão com ele, enquanto viver... O menino acredita que seu coração vai parar. Abaixa a cabeça e reza esta oração:

 “Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e estarei morto de vergonha!...” Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto.

Enquanto a professora está andando até ele, uma  aluna sua colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja, inexplicavelmente, a água no colo do menino. O menino finge estar irritado mas, ao mesmo tempo no seu interior diz:
“Obrigado Senhor! Obrigado Senhor!”

De repente é objeto de compaixão... A professora sai apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as crianças estão com as mãos e joelhos no chão limpando e enxugando, com panos, ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa... Mas, como tudo na vida, o ridículo que deveria recair sobre ele foi transferido a outra pessoa... Susie! Ela tenta ajudar mas dizem-lhe para sair:

“Você já fez demais, sua desastrada!...”
Finalmente, no fim das aulas, enquanto estão esperando o ônibus, o menino vai ao encontro de Susie e lhe fala ao ouvido:

“Você fez aquilo de propósito não foi?”

E Susie lhe responde baixinho:
“Eu também já molhei minha calça uma vez...!

 Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário