sábado, 23 de março de 2013

CONSERTANDO O MUNDO

Um cientista, muito ocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório tentando encontrar meios para resolvê-lo.
Certo dia seu filho de 7 anos invadiu o laboratório decidido a  ajudá-lo. 
Nervoso pela interrupção, o cientista tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo dali  procurou algo que pudesse distrair a criança.
De repente deparou-se com um mapa do mundo. Ali estava o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
Figura do google
Você gosta de quebra-cabeça! Então  ou lhe dar o mundo para que você o conserte. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho. Mas, faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias... para recompor o mapa.

Passado alguns minutos ouviu o filho chamando-o e dizendo calmamente,que o mundo esta consertado. A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível a uma criança da sua idade, conseguir recompor um mapa que jamais havia visto. Mesmo relutante o cientista levantou os olhos de suas anotações certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Mas, para surpresa sua, o mapa estava completo. Todos os pedaços havias sido colados nos devidos lugares!... Como seria possível?... Como a criança havia sido capaz de tal proeza?...

Você não sabia como era o mundo, meu filho!... Então como conseguiu consertá-lo?
Figura do google
Pai, eu não sabia como era o mundo; mas quando você tirou a página do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas, não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, pois eu sabia como ele era... 
QUANDO CONSEGUI CONSERTAR O HOMEM, VIREI A PÁGINA E VI QUE HAVIA CONSERTADO O MUNDO!...

Fonte:power pointsemanal – subscrite@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário