terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PARAÍSO MODERNIZADO - GESTÃO DE RESULTADOS








Em uma cidade do interior viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra taxista. Quis o destino que elas morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro as esperava.

-  O teu nome?
-  Flávia
-  A freira?
-  Não, a taxista.

 São Pedro consulta as suas notas e diz:

-  Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar.

E chama: 
- A próxima!...
A outra se apresenta.
 -  O teu nome?
- Flávia
-  A freira?
-  Sim, eu mesma.
-  Bem, ganhastes o paraíso... Leve esta túnica de linho. Pode entrar. 
A religiosa diz:
-  Desculpe-me São Pedro, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!
-  Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leve esta túnica de linho...
 -  Não pode ser! Eu conheço a outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia  pessimamente e assustava as pessoas.Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu a de linho?
 -  Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu, estamos adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...

-  Não estou compreendendo!
 -  Eu explico. Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam! Resultado é o que importa. Isso é Gestão de Resultados!


Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário