domingo, 23 de maio de 2010

A ILHA


Era uma vez uma ilha onde viviam todos os sentimentos e valores humanos: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria e juntamente com os demais, o Amor.

Um dia esses sentimentos foram informados de que a ilha iria submergir. Então, todos prepararam seus barcos e partiram; somente o Amor ficou esperando até o último momento.

Quando a ilha estava a ponto de afundar o Amor resolveu pedir ajuda; e pedeu à Riqueza que estava passando em seu luxuosíssimo barco:

- Riqueza, podes me levar contigo? Respondeu a Riqueza:
- Não!... Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e por isso não há lugar para ti.

O Amor então decidiu pedir ajuda ao Orgulho que estava passando em uma magnífica barca. Disse:
- Orgulho, te imploro, podes me levar contigo? Respondeu o Orgulho:
- Não!... Não posso te levar, Amor! Aqui tudo é muito perfeito e poderás arruinar minha barca!...

Então o Amor disse à Tristeza que estava se aproximando:
- Tisteza, te peço!... Deixa-me ir contigo!...
- Oh! Amor!... Respondeu a Tristeza. - Estou tão triste que necessito estar sozinha!...

Foi nesse exato momento que o Bom Humor foi se aproximando também; mas ele estava tão alegre que nem percebeu que o estavam chamando.

De repente uma voz disse:
- Vem Amor, que eu te levo comigo.

Era um velho que o havia chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de felicidade que se esqueceu de perguntar ao velho como ele se chamava. Quando chegou à terra o velho desapareceu. Foi então que o Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou ao Saber:
- Saber, podes me dizer quem é o velho que me ajudou?
- Foi o Tempo! - Respondeu o Saber.
- O Tempo? - Perguntou o Amor a si mesmo. - Por que será que o Tempo me ajudou?...

Então o Saber, cheio de sabedoria, respondeu:
- Porque somente o Tempo é capaz de fazer compreender quanto o Amor é importante na vida!...
crédito: mensagem recebida por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário