domingo, 1 de julho de 2012

A CASA DOS 1.000 ESPELHOS


(folclore Japonês)






Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo havia um lugar conhecido como “ A Casa dos 1.000 Espelhos”. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitá-lo. Lá chegando saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Curioso, com suas orelhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia, olhou através da porta de entrada da casa. Para sua grande surpresa deparou-se com outros 1.000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com 1.000 sorrisos. Quando saiu da casa pensou:

“Que lugar maravilhoso!... Voltarei aqui sempre, um montão de vezes!”

Nesse mesmo vilarejo apareceu um outro cãozinho que não era tão feliz quanto o primeiro que também decidiu visitar a casa. Lentamente escalou as escadas e olhou através da porta... Quando viu 1.000 olhares hostis de cães que observavam fixamente rosnou, mostrou os dentes e ficou apavorado ao ver 1.000 cães rosnando e mostrando os dentes. Então cautelosamente saiu pensando:

“Que lugar terrível!... Nunca mais voltarei aqui.”

Moral da estória: No mundo todos os rostos são espelhos. Quando você encontra outra pessoa, que tipo de reflexo você vê no seu rosto?

Não é para se pensar nisso?...

x-x-x-x-x

RECOMEÇAR

Os desafios não são difíceis por que tentamos. É por não tentamos, que eles são difíceis”. (Sêneca.)

Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou.

Perdi meus privilégios e fantasias de menina... Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente.

Perdi muita gente que amei, que me amou e que ainda me ama... Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!

Perdi momentos únicos da vida, porque chorava em vez de sorrir... Mas descobri que para se colher amor é necessário plantá-lo.

Perdi muitas vezes e muitas coisas durante a vida... Porém hoje, junto a esse “perder” tento reconhecer o valor de “ganhar”, porque podemos sempre lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar!

Não importa em que tempo da vida você se cansou. O importante é que, sempre é possível e necessário recomeçar!

Recomeçar é dar a si mesmo uma nova chance; é acreditar em você mesma.

Sofreu muito nesse período?... Foi aprendizagem. Chorou muito?... Foi limpeza da alma. Odiou?... Foi para poder perdoar. Pensou que tudo estava perdido?... Foi simplesmente o início de sua melhora. Está sentindo solidão?... Se olhar ao seu redor verá muita gente esperando por seu sorriso, para aproximar-se mais de você!

Recomeçar!.. Hoje é um excelente dia para se iniciar um novo projeto de vida.

Onde quer chegar? Olha para o alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos trás o que desejamos! Pensando pequeno, o pequeno virá. Se pensarmos firmemente no melhor, no positivo e lutarmos por alcança-los, eles virão para a nossa vida.

Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira de ti tudo o que te prende ao passado e que te machuca. Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, te prepara para uma nova vida e para um novo amor se te sentes só; nós somos apaixonados.

Somos capazes de amar muitas vezes porque somos

a manifestação do amor!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário