segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DECLARO-ME VIVO


E SABOREIO A VIDA A CADA MOMENTO

Autor: Chamalu = Índio da tribo Quechua.

A algum tempo atrás me preocupava quando as pessoas falavam algo de negativo a meu respeito. Então fazia de tudo para agradá-las mas minha consciência me censurava. Apesar do meu esforço para ser bem educado, tinha sempre alguém discordando dos meu modos, das minhas atitudes.

Como agradeço a essas pessoas que me ensinaram que a vida é apenas um cenário. Atualmente atrevo-me a ser o que sou. A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.

Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o bom humor, o meu espaço é a coerência, o meu teto a liberdade.

Perdoem-me se a minha felicidade lhes incomoda mas, não escolhi o bom senso dos civilizados; prefiro a criatividade dos índios onde está embutida a inocência. É possível que tenhamos que ser apenas seres humanos. Mas afirmo que sem Amor nada tem sentido. Sem Amor nos sentimos perdidos. Sem Amor corremos o risco de estarmos caminhando de costas para a Luz. Por isso é muito importante que apenas o Amor inspire nossas ações.

Desejo ardentemente que descubras a mensagem por trás dessas palavras; não sou um sábio; sou apenas um ser apaixonado pela vida. A melhor forma de despertamos para a vida é deixarmos de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.

A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar; precisamos apenas dar cada passo com plena consciência. Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio é certo. É possível que sejamos apenas água fluindo por isso o caminho terá que ser feito por nós. Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, ao invés de um caminho terás um cárcere.

Amo essa loucura que me vacina contra a falta de discernimento. Amo o Amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera por todas as partes do Planeta onde habitamos, infectando almas e atrofiando corações.

As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.

As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda e o amor lhes inspira desconfiança.

A vida é um cântico à beleza, uma chama à transparência.

Peço a todos mil desculpas pelo que sou, mas, declaro-me vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário