quarta-feira, 15 de agosto de 2012

HOMEM!...

De Adna Maria Ferreira de Souza =

Esse texto foi escrito em 2002, em Maricá (Itaipuaçu RJ). Feito para os Homens, dedicado às Mulheres.

- Que este texto fique para as gerações que virão.

- Que as Mulheres possam ocupar seu espaço sem competir com os |Homens.

- Que os Homens possam se comportar como Homens, sem machucá-las.



“Homem, quando és apenas semente

é no corpo de uma Mulher que germinas...


Quando nasceste chorando

é nos braços de uma Mulher que te acalmas.



Quando sentes fome,

é nos seios de uma Mulher que te sacias...

Quando tentas andar,

é com auxílio de uma Mulher que arriscas os primeiros passos...

Quando começas a falar,

é uma Mulher que te ensina as primeira palavras...

Quando começas a despertar para o amor,

é uma Mulher que te faz sonhar...

Quando sentes solidão,

é uma Mulher que procuras para ser tua companheira ao longo da vida...

Quando te multiplicas,

é uma Mulher que dá a luz teus filhos, dando continuidade a tua descendência...

Quando, enfim... entenderes que a Mulher compartilha com a criação da própria vida...

Quando enfim... entenderes que dependes dela...

Respeite-a! Ame-a! Proteja-a! E, certamente te sentirás Homem!

Um comentário:

  1. Oi Rita Muito bonito este texto.

    a maioria doq eu posto em minha pagina sou eu qm escrevo tenho muitos escrito me falta tempo pa colocar na net. Copio alguns de poetas q eu axo bonito. mas a maioria esão meus.

    Obrigado pela vizita viu FIk com Deus

    ResponderExcluir