sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SACUDINDO A TERRA


Um dia o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por si próprio. Por isso o animal relinchou forte, por muito tempo, enquanto o dono pensava numa solução para retirá-lo dali.

Finalmente tomou uma decisão. Concluindo que o animal já estava muito velho e não servia mais para o trabalho e também que o poço já estava seco necessitando de ser aterrado, não havia necessidade de atormentar tanto. Que ele fez!... Com uma pá começou a jogar terra dentro do poço para que o animal fosse enterrado mesmo estando vivo.

O cavalo não tardou a se dar conta do que estava acontecendo e relinchava desesperadamente. Mas num determinado momento aquietou-se. O camponês que continuava jogando a terra olhou pra dentro do poço procurando saber como estava indo o seu serviço. E o que viu?!... O cavalo de pé bem atento!

A cada pá de terra que caia sobre suas costas o cavalo a sacudia; e quando a terra caia no chão ele pisava, pisava...

Assim, ele conseguiu chegar ate a boca do poço passar sobre borda e sair trotando...

Pois é!

A vida vai jogar muita terra e sujeira sobre você. Principalmente se você já estiver no fundo do poço. Mas não fique aflito; o segredo para se livrar disso é sacudir a terra que lhe jogam nas costa e dar um passo sobre ela. Cada um dos nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos demos por vencidos. Use a terra que te jogam nas costa para seguir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário