sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bordados - 2

"Cativa-me"
Solange (Sol)
- Quem és tu?... Perguntou o príncipe... Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa... ela respondeu...
- Vem brincar comigo... estou muito triste.
- Não posso brincar contigo. Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpe-me... o que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui... que procuras?
- Procuro amigos... quer dizer "cativar"?
- é uma coisa muito esquecida... significa criar laços.
Lourdes (Pinheiro)
- Criar laços?
- Exatamente! Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos! E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma simples mortal raposa igual a cem mil outras raposas.
Ah!!! Mas se tu me cativas... nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo e eu serei para ti a única no mundo...
Maria da Paz, Evaldo, Keyla e Kely










E ela continuou: Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco.

Mas se tu me cativas, minha vida será como a luz do sol... Conhecerei seus passos. um barulho que será difereente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra; o teu me chamará para fora da toca...

O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma... e isso é triste! Mas tu tens cabelos de ouro. E então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado, fará lembrar-me de ti... E eu amarei o som do vento quando passa no trigueiral...

Por favor cativa-me!!!

(continua)

Um comentário:

  1. Ola, Rita!

    Vim agradecer a visita, e conhecer o seu cantinho, adorei o texto, tudo é especial aqui. Obrigada pelas lindas palavras, estou aqui agora, sempre vou vistitar vc.

    Um abraço e um lindo domingo

    ResponderExcluir