segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bordados - 3

Por favor cativa-me!!!
Elsa Regis
- Bem quisera... disse o principezinho...
eu não tenho tempo. Tenho amigos a
descobrir e muitas outras coisas para conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativa... disse a raposa... Os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos... Se tu queres um amigo... anda...vamos lá... Cativa-me!!!
Min. Gilda
- Que é preciso fazer?... perguntou o principe...
- É preciso ser paciente... respondeu a raposa.
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares a mesma hora... disse a raposa... Se tu vens, por exemplo, as quatro horas da tarde, desde as três horas eu começo a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. As quatro horas então... estarei inquieta e agitada. Descobrirei o preço da felicidade.
Chieko
Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...
- ...quis!!! disse a raposa...
- Mas, tu vais chorar?
- Vou... disse a raposa...
- Então não sairás lucrando... disse o Príncipe...
- Eu lucro sim!!!... disse a raposa... por causa da cor de teus cabelos, ao olhar o campo de trigo... Tu estarás sempre presente em meu coração...
(Trechos do livro "O Pequeno Príncipe" de:
Antoine Saint Exupèri)
Amizades são feitas de pedacinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário